29 de out. de 2009

COMO POSSO TE AGRADECER, HELENA?


Arte/Frida Kahlo
Oi Adriana,
acabo de ler teu livro, inteiro, e quero te dizer que gostei muito.
talvez tenhas demorado a publicar porque estavas vivendo. e da vida mesma, essencial para o conhecimento de tudo e de nós mesmos, revelas a experiência e o sentimento de quem a vive intensa, sem medo, como uma flor que nasce no asfalto e dá luz ao que é escuro, movimento ao que parece estático, turbilhão onde existe apatia.
parabéns. e obrigada. foi muito bom estar frente a frente com uma pessoa sincera no que faz, e invulgar justamente por isso.
beijo
Helena Ortiz

19 de out. de 2009

É H.O.J.E

Leituras da semana
www.paulacajaty.com

Queridos amigos,

Outubro já se acaba, o horário de verão começa, termina a primeira década desse novo século, e é como se pudesse sentir a vida correndo para outros rumos, rumos onde a maresia é mais forte, por onde as ondas batem solitárias e repetidamente ecoam por dentro.

E isso traz um certo medo, como se o entardecer desse algum aviso importante e profundo, de como vamos perdendo as pessoas, os amores, de como vamos nos perdendo de nós mesmos. E é como se a vermelhidão nas nuvens avisasse o quanto somos impotentes tentando manter as coisas como elas sempre foram, tentando manter por perto os que nos são mais caros.

Certas pessoas são tão importantes que quase nem nos damos conta disso. Essas pessoas que nunca passam tempo suficiente dentro da gente.

Os dias batem e ecoam, as horas precisam andar por outros rumos, e só depois, bem depois, é que entendemos.

Aquela liberdade de ir e vir e não ter amarra, traz uma gravidade maior do que a juventude pedia. Apesar disso tudo, do vermelhecer das nuvens, da noite agitando o vento, do alvoroço nas copas das árvores, eu já me recolho desde agora, fecho a janela no trinco e abro o postigo.

E pego um livro, claro, esse remédio para todas as horas.

Dicas da semana (10.10.2009 a 16.10.2009)
Fontes: Caderno Prosa&Verso, jornal O Globo, Suplemento Ideias&Livros, Jornal do Brasil, e mailing pessoal da autora

Eventos, cursos e novidades

- os poetas Elaine Pauvolid, Luis Serguilha e Thereza Christina estarão na Ponte de Versos de 19.10, a partir das 21h no ArtHostel (Silveira Martins, 135, Catete), juntamente com a turma da Arte em Andamento, Adriana Monteiro de Barros e Cristina Terra.
(...)

- o escritor e amigo Beto Palaio, de Sampa, encaminha página do The New York Times, com Herta Müller, que ganhou o Nobel de Literatura de 2009, e alguns trechos de três de seus livros. Valeu, Beto!

14 de out. de 2009

UM POEMAÇO



Se me perguntarem hoje o que mais gosto de ganhar, eu diria: poemas. Principalmente e por ter sido feito em minha homenagem. Com certeza não há paixão maior nesse mundo que ser carinhosamente lembrada por um grande poeta. Obrigada Rui, por todos os sonhos que tive, embalados pelo seu poema. Meu beijo eterno.

CACOS
Para Adriana Monteiro de Barros

Abro-me em cacos de sonhos.
Quero ser acolhido
em mãos sem medo.
Que as lágrimas não vertidas
encontrem seu vórtice
e brotem em meu rosto,
sem medo.

6 de out. de 2009

Não é meio em cima da hora é a hora que é essa.


Galera é a primeira vez, e a primeira vez vcs sabem....a gente nunca esquece. Mas acredito nas boas impressões e intenções do meu querido poeta Tavinho Paes, uma cabeça em permanente ebulição! O lugar dever ser bacanérrimo, as pessoas, claro! Mas o melghor de tudo é o visual da Av Sernambetiba. O NatVideo fica à uma rua da praça do Ó pra quem vai pro Recreio. Nos vemos lá então às 21:30h.O evento sarau-muiltimídia acontecerá todas às quartas de outubro e quiça de novembro.

1 de out. de 2009

PONTE DE VERSOS

PONTE DE VERSOS e LIVRARIA DACONDE
convidam para a leitura de poemas em homenagem a

MARIO DE ANDRADE

Mario de Andrade estaria completando 116 anos em 2009. Os poetas da Ponte de Versos homenageiam um dos mais importantes intelectuais do país.
“Sem Mario de Andrade não haveria a nova poesia no Brasil. Foi ele quem começou tudo com a Semana de Arte Moderna de 22, que, por sua vez, foi um divisor de águas para a poesia que se faz hoje”, afirma Thereza Christina Rocque da Motta, organizadora do evento.

Poetas convidados:
Adriana Monteiro de Barros
Elaine Pauvolid
Cristina Terra
Pedro Lage
Pedro Lago
Rosália Milsztajn
Gustavo Jobim

Este mês acontece mais cedo por conta dos feriados (12/10, N.S. Aparecida e 19/10, dia do comerciário).

Traga seu poema favorito!
Venha fazer parte da comemoração na sobremesa!
Traga um poema no bolso para a saideira!

Segunda-feira, 5/10/2009
das 20h às 23h

Entrada franca.

Livraria da DaConde
Rua Conde de Bernadotte, 26 lj. 125
Leblon | Rio de Janeiro | RJ

Abraços poéticos,
Thereza Christina Motta

Próximas Pontes de Versos:
16/11 - Homenagem a Cecília Meireles (aniversário em 7/11)
21/12 - Ponte de Natal - Homenagem a Machado de Assis




--------------------------------------------------------------------------------


Plano de fundo Milho.jpg (11.47 KB)
Baixar | Visualizar